quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Memórias de 2013 e Saudações para 2014

  
Olá pessoal!


Com alegria iniciamos mais um ano!

A Associação Catarinense de Arteterapia deseja que os bons ventos, os bons aromas envolvam a cada um e cada uma de vocês!
Que a vida se renove em cada detalhe e que as cores sejam companheiras de todas as horas e que luz e sombra sejam acolhidas e que, de modo muito
especial o AMOR seja o alicerce de todas as relações e relacionamentos, para que a alma vibre em harmonia com todo o universo!
Feliz Arteterapia em 2014!


Aproveitamos para transcrever abaixo, algumas palavras enviadas pela  Arteterapeuta Selma Ciornai, presente no  5º Congresso de Arteterapia do Mercosul / 4º congresso Latino-americano de Arteterapia, ocorrido de 13 a 15 de Novembro de 2013 em Buenos Aires – Argentina, bem como Saudações da Diretora Presidente da Comissão Executiva da UBAAT, Cristina Allessandrini.

 De Selma Ciornai:
“Este final de ano foi de tanta a  correria que não tive tempo de dar notícias do Congresso Latino Americano em Buenos Aires, que foi um ótimo encontro. Do Brasil foram Angélica e  Tania  de POA, de SP: Betania e eu, e do Rio Angela Philippini e Eveline Carrano. Mais um grupo significativo de alunos e ex-alunos de POA  e alguns poucos de SP , RJ e Nordeste.
Vieram representantes de vários países: Argentina (várias cidades), Chile, Colômbia, El Salvador, Perú, México.
No encontro de pré-congresso, houve um encontro/jantar informal e bem agradável aos professores de vários países, Judith Rubin e a Mercedes der Maat da Argentina( que foi presidente da AATA nos EUA e que conhecemos no Congresso de Ouro Preto) também estiveram.
Os passos da Arteterapia brasileira despertaram muito interesse, especialmente pelo reconhecimento no CBO. Trocamos muitas ideias, e a Judith Rubin foi providencial  em compartilhar algumas experiências que podem ser modelos facilitadores em termos de divulgação e reconhecimento da Arteterapia.
Combinamos de estar publicando juntos,  uma revista de Arteterapia latinoamericana, e
de estreitar laços, na direção de troca de experiências e de  identificar se há questões ou necessidades sociais que  particularizam  a  Arteterapia latinoamericana.
No geral foi um Congresso com uma infraestrutura bem  simples  e  que ajudou a fortalecer laços que vem se estreitando desde que travamos os primeiros contatos, o Congresso de Goiânia (onde surgiu  ideia de organizar Encontros Latinoamericanos) e o 1º Congresso Latinoamericano no Rio de Janeiro. O próximo será no Peru, em 2015!
Finalmente, a todos os colegas arteterapeutas um forte abraço, que em 2014  consigamos dar mais visibilidade e reconhecimento à Arteterapia, e que "rede", "solidariedade", "ética", "respeito"  e "qualidade"   possam nortear nossas falas, corações e principalmente nossas ações!
Com um abraço a todos e a cada um...
Selma”

                                                                                                                                              
 De Cristina Allessandrini:                             
“Queridos amigos Arteterapeutas, 
Que este Natal seja um tempo de renovação, alegria e partilha para todos.
Que, em 2014, nós Arteterapeutas possamos dar mais um passo em nossa trajetória
profissional, consolidando nossas conquistas e construindo nosso futuro.
Que nossas ações e escolhas sejam permeadas por amorosidade, carinho e respeito
para com cada pessoa em nosso entorno.
Que a saúde de nossos corações nos guie em direção aos nossos sonhos!
Umgrande beijo a vocês.

Cristina Dias Allessandrini
Diretora Presidente da Comissão Executiva da UBAAT”






Postado Por: Edeltraud Fleischmann Nering
Relações Públicas ACAT